quinta-feira, 14 de junho de 2012

2 MOTOS E 14 BICICLETAS, POLICIA MILITAR APREENDE JOVENS

 

Em patrulhamento pelo Bairro Los Angeles a Polícia Militar abordou dois adolescentes pilotando uma motocicleta. Abordados foi constatado que a moto que estava sem placas se tratava de produto de furto.



 Indagados a respeito eles confessaram a prática do furto e informaram aos policiais onde estariam as peças que estavam faltando na moto. Como um dos adolescentes já havia sido detido à tarde com uma bicicleta furtada os policiais primeiro foram até a residência do mesmo onde lá com autorização de familiares encontraram 14 bicicletas as quais não tinha nota fiscal e a procedência seria duvidosa.



Todas as bicicletas foram encaminhadas ao Plantão Policial onde foram apreendidas para averiguação. Posteriormente os adolescentes levaram os policiais até um local ermo no Distrito Industrial II onde após adentrar ao terreno e percorrer uma grande distancia o adolescente acabou se confundindo e ao invés de mostrar o local que estavam às peças da moto, acabou apontando onde estava outra moto.

No local escondida debaixo de uma vegetação e coberta com madeira os policiais encontraram uma moto Honda Titan, feita a pesquisa da placa foi constatado que também se tratava de uma moto produto de furto. Mais adiante o menor de apenas 16 anos apontou onde estavam as peças da moto que estava na posse deles, por lá havia ainda algumas peças de automóvel a qual o adolescente não soube explicar se ele também teria desmontado.
 Indagado já separado dos amigos ele disse não ser ele que praticou o furto e sim seu amigo, que ele teria apenas ajudado a desmontar e estaria andando com a moto. Enquanto eram feitas as buscas pelo local, outro adolescente foi localizado no Pronto Socorro onde esperava atendimento médico por estar com escoriações pelo braço, segundo ele havia informado a equipe do hospital seria devido a uma queda de bicicleta, mais os policiais tinha a informação que um menor que não teria sido pego teria tido uma queda de moto pela manhã, abordado ele confessou o fato. Depois de todos os materiais apreendidos os menores juntamente com os moradores da casa onde estavam às bicicletas foram apresentados no Plantão Policial onde o delegado fez o boletim de ocorrências da localização das motos e da apreensão das bicicletas em separado, onde foi lavrado o ato infracional nos menores e os moradores da residência onde foram encontradas as bicicletas, que são tios de um dos adolescentes foram indiciados como averiguados no boletim de ocorrência o qual será encaminhado ao Distrito Policial da área para apurar o caso. Os adolescentes foram liberados aos seus responsáveis.